segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quem, onde, como fas...

"Minha filha, você fica fazendo várias receitas e não anota, depois quer achar ou lembrar de uma e não sabe onde tá. Põe tudo juntinho, anota! Faz um livrinho de receitas pra você. Livro de receita é muito antiquado né? Então digita, escreve na internet, faz um daqueles negócios, como é que é o nome...blog?"

Bom, mamãe, cá estou eu.
Eu não sei cozinhar, de verdade. Picar coisas pra mim ainda é um desastre, eu sujo toooda a cozinha. Mas desde o final do ano passado eu venho tentando fazer minha própria comida e seguindo umas receitas que tem aqui em casa ou procurando na internet. Nessa onda eu reparei que não só eu mas que vários amigos também estão se aventurando mais na cozinha, até chegarmos ao ponto de constantemente trocarmos receitas na mesa de bar (será isso um sinal da adultice chegando?).

Portanto a idéia aqui não é ensinar ninguém a cozinhar. Quer aprender a cozinhar, assista Mais Você, Jamie Oliver, essas coisas. O objetivo aqui é só reunir receitas, drinks, laricas, inventadas ou não, e fazer um humilde blog de receitas para mim, para os meus amigos e para quem mais estiver interessado.

Para acrescentar, todo mundo sabe que cozinhar é um ritual (às vezes bem demorado) e eu particularmente gosto por ser um momento divertido que eu tenho sozinha (apesar de que cozinhar com a galera é sempre garantia de bons momentos também!). Sendo assim, nada melhor que cozinhar e ouvir um cd junto. Logo, cada receita terá um álbum que o responsável da receita indica para ser ouvido enquanto ela é preparada.

PARTICIPE, MANDE UMA RECEITA (por favor óò)! Mande para o meu email: renatavfurtado@gmail.com com:

1) Nome da receita
2) Uma foto/imagem ilustrativa da receita (algo próximo da realidade, por favor né gente)
3) A receita, duh
4) A fonte da receita, importantíssimo!
5) O cd que você ouviu/ouviria enquanto cozinhou/fosse cozinhar a receita
6) Seu nome + email + twitter (ou não)

Acrescente dicas suas na receita também (dicas de preparo, de acompanhamentos, etc). Por isso é sempre bom receitas já tentadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Hit Counter