segunda-feira, 26 de abril de 2010

Receita #002 Arroz cremoso de queijo

Tirado do meu site favorito de receitas o TV Cozinhando. Os moços que ensinam as receitas nesse site são os donos da bruschetteria Prima que fica na R. Rainha Guilhermina no Leblon, eles são muito bons!

Se você não sabe fazer arroz aprenda logo com essa receita, é uma das coisas mais fáceis de se fazer na cozinha. A única coisa que se precisa é:

1) saber que SÃO SEMPRE DUAS XÍCARAS DE ÁGUA PARA UMA DE ARROZ (Portanto, se você quer fazer 2 xícaras de arroz você precisa colocar 4 xícaras de água na panela. Matemática mais simples impossível).
2) NUNCA ESQUECER do sal, como eu sempre faço. He.

E eu super aconselho essa receita se você é apaixonado por arroz à piamontese como eu porque fica IDÊNTICO e eu não sei fazer arroz à piamontese mas essa receita parece ser mais fácil na minha imaginação.



Arroz Cremoso de Queijo
Tirado do TV Cozinhando (no link tem vídeo do preparo)
Rendimento: 1 porção que dá pra bastante gente

Ingredientes
300g de arroz lavado
600ml de caldo de carne
½ cebola picadinha
1 c. de sopa de azeite
150ml de creme de leite fresco
100g de queijo parmesão

Numa panela, colocar a cebola e um pouco de azeite ate suar e ficar transparente. Colocar o arroz e o caldo de carne e deixar cozinhar. Conferir o sal. Desligar o fogo, colocar o creme de leite fresco e o queijo parmesão.

(em outras palavras: faça um bocado de arroz e depois jogue creme de leite e parmesão e dê uma mexida no fogo)

--------------

>>> Para cozinhar ouvindo:



1- I'm A Pilot
2- Ghosts
3- Luna
4- Comets
5- Fire Escape
6- The Walls Are Coming Down
7- Drowning Men
8- If It Is Growing
9- Harold T. Wilkins or How To Wait For a Very Long Time
10- Finish Line
11- Good Morning Midnight

Baixe aqui

Pelo capa parece dark mas não é. É uma banda indiezinha de Londres com músicas bem alegres e fofas. Destaques pra mim são "Luna", "Harold T. Wilkins" e "Finish Line"

Um comentário:

  1. Adorei essa descoberta do Fanfarlo... Não conhecia e gostei bastante.. A voz do moço tem um quê de Beirut...

    ResponderExcluir

Free Hit Counter